fbpx

o Projeto

Em busca do resgate a dignidade e a inclusão social dos idosos, assim como aqueles com deficiências senis e Alzheimer, o Centro Mishcan Menachem acolheu no Brasil, o Projeto Oficinas de Artes Plásticas Neil Kerman- A Arte de Amar.

O projeto que une arte e bem-estar, leva aos idosos que estão em clinicas, centros de acolhimento ou em suas residências, a possibilidade de desenvolver e manusear a técnica ensinada pelo renomado artista plástico Neil Kerman, através das misturas de cores e movimentos, estimulando o cérebro e causando uma sensação de bem-estar e alegria, além da inclusão social.

Por sua relevância e impacto social o projeto foi aprovado pela lei Rouanet: “A partir da técnica desenvolvida pelo artista plástico americano Neil Kerman, o Projeto realizará Oficinas Artísticas destinadas a idosos com Alzheimer ou com mobilidade reduzida. Serão realizadas capacitações para a formação de multiplicadores, oficinas internas (sede da Proponente) e externas, em residenciais para idosos, instituições sociais e filantrópicas que cuidam de pessoas na terceira idade, casas de repouso, clínicas geriátricas, O método foi cedido pelo artista para a Associação Religiosa e Beneficente Israelita Mishcan Menachem.” PRONAC No 183413

missão

Tornar possível o entrosamento e a inclusão social, levando alegria e bemestar através da arte, evidentes a todos que participam.

Visão

Difundir este projeto para o maior número possível de idosos, incluindo portadores de doenças senis e Alzheimer, em instituições residenciais e também estendendo a residências particulares. Valorizando e ressaltando a importância destes senhores e senhoras em nossa sociedade através da arte, incentivando sua autonomia e protagonismo de forma leve e saudável.

Valores

Respeito; Solidariedade; Empatia; Valorização das experiências vividas; Humanização através do contato.

*No período de quarentena tivemos que adaptar e nos reinventar para assim continuar atendendo e levando alegria e bem-estar aos participantes do projeto.

A Arte de Amar ©2019 – Todos os direitos reservados.

Agência KB Design